quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Xô olheiras

No post de hoje vou falar sobre um probleminha que a sombra várias mulheres, as famosas olheiras, elas podem ser decorrentes de uma noite mal dormida, de estresse ou por fatores genéticos ´´ ou seja`` você já nasce com olheiras que é o meu caso. Como não tenho tempo nem paciência de ficar horas e horas na frente do espelho passando corretivo, eu prefiro tratar o problema da origem, então procurei uma dermatologista  que me indicou um creme manipulado,  que tem como princípio ativo Ácido Kojico e vitamina C que são ótimos  para o clareamento das olheiras.

Ácido Kojico: é uma substância produzida por um cogumelo japonês chamado Koji e é considerado um dos melhores despigmentante do mercado. A vantagem desse produto é que ele realiza o clareamento de forma suave sem causar irritação, além de não ser fotossensível possibilitando seu uso até mesmo durante o dia.

Vitamina C: ajuda na formação de colágeno, apresentando por isso uma importância vital no crescimento dos tecidos do corpo e da sua reestruturação.

Dicas como  amenizar olheiras:
  • Dormir  no mínimo 8 horas por dia
  • Passar protetor solar ao redor dos olhos
  • Usar óculos com proteção UVA
  • Manter a região hidratada( com produto específico para região)
  • Ter uma boa alimentação
  • Dar compressas com água gelada
Produtos encontrados no mercado: 

Avon Solutions creme clareador de olheiras

Revigora e hidrata a pele da área dos olhos. Fórmula com Vitamina E, Vitamina C e Óleo de Semente de Girassol.



Renew Clinical







Lifting imediato diminui a aparência de cansaço e inchaço,aumenta a hidratação da área ao redor dos olhos  e suaviza olheiras.

Aqua Sensation


Revigora e hidrata instantaneamente a pele da região dos olhos, proporcionando redução de olheiras e inchaço. Contém extrato de pepino, magnésio e ginseng.


Clarins

Gel calmante ultra-suave e não-oleoso formulado com extratos de plantas que reduz bolsas e olheiras na área do contorno dos olhos. Instantaneamente ajuda a acalmar e relaxar a área delicada do contorno dos olhos, ao mesmo tempo em que tonifica as pálpebras.

 Vichy
Contém vitamina C, que ajuda a tratar a região sensível dos olhos e ajuda clarear, oferecendo luminosidade para a pele.



10 comentários:

  1. ai menina esse post foi pra mim né. rsrsrs
    eu tenho um rosto nas minhas olheiras, srsrs
    vou comprar esse da níve, uma amiga nossa blogueira, indicou ele, vou comprar, amei seu post.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei as dicas!
    Estou seguindo!
    Da uma passadinha no CE!
    http://clothingeveryday.blogspot.com/
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. olá thaysa gostaria muito que vc fosse uma das parceiras do blog super charmosa,acessa a página de parceiros e se informa bjos...caso aceite preciso de banner do seu blog...

    ResponderExcluir
  4. Adoreei as dicas.
    Mesmo que não sofre com as olheiras, sempre é bom ter algum produtinho que ameniza a situação depois de uma noite mal durmida. haha

    Beijoos.
    http://mahriquices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas... e quando eu vi a primeira foto senti uma inveja de estar num spa com pepinos nos olhos....

    http://coisasdatali.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho preguicinha de cremes e acabo apelando pro corretivo, mesmo! Hehehe
    8horas de sono por dia ... ai, ai! Quem dera xD

    Beijos,
    Rê.

    http://com-feitosfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa! olheiras são horriveis! as vezes eu tenho, já que as vezes durmo as 3 da manha e acordo as 11 e durmo mal para caramba.

    Mais eu nem me irrito, que aos poucos elas somem!

    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. G-zus! Vou começar a cuidar de minha pele! Kkkk

    http://salaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já estou seguindo o seu blog
    segue o meu tmb'!!
    BeijoS.O.S :*

    ResponderExcluir