segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Como fazer as sobrancelhas em casa

Oi gente !!  No post de hoje eu vou mostrar para vocês umas regrinhas que aprendi para desenhar as sobrancelhas. Muita gente acha que não existe regra para esse tipo de coisa, é só tirar os pêlos e pronto, mas não é bem assim as sobrancelhas devem seguir a assimetria do seu rosto, porque feita de forma incorreta ela pode prejudicar a sua estética.

Para fazer suas sobrancelhas você vai precisar:

1 Pinça para sobrancelhas
1 Pente para sobrancelhas
1 Uma tesoura sem ponta
2 lápis um preto e um branco
1 Rímel incolor

 Obs: Não usem cera depilatória, além de correr o risco de tirar pêlos demais ela causa flacidez na região e para reverter só cirurgia.



Para começar você vai marcar os três pontos que vão ser usados como referência

A:  Onde a sua sobrancelha deve começar. Para marcar esse ponto você vai colocar o lápis na dobrinha do nariz, levar até a sobrancelha  e marcar com o lápis preto.

B: O ápice da sobrancelha.Você vai colocar o lápis  na dobrinha do nariz passando pela íris do olho e marca com o lápis.

C: Onde a sobrancelha termina.Novamente você vai colocar o lápis na dobrinha do nariz passando pelo canto externo do olho.

Depois de fazer a  marcação você vai desenhar a  suas sobrancelhas com o lápis branco.


Agora com a pinça você deve retirar os pêlos  que estão em cima da linha branca e fora do desenho.




Depois de retirar os excessos  é hora de aparar os pêlos. Com o pente para sobrancelhas você penteia os pêlos para cima e corta e para finalizar é só passar o rímel incolor para fixar.


 Espero que vocês tenham gostado!






5 comentários:

  1. Eu mesma tiro minha sobrancelha. Antes minha avó tirava, mas ficavam finas demais .. aí eu comecei a limpar e modelar sozinha, e adoro *-* acho divertido e prático ! rs

    beeijos
    Loma <3

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo post! Explica passo a passo, muito bom mesmo. Eu faço minhas sombrancelhas em casa também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, sou péssima fazendo minhas sobrancelhas, quem sabe agora eu melhore :]
    saushau
    Até mais
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Ameei a dica...
    Tambem faço minha sombrancelha em casa .
    te mais
    beeijos;

    ResponderExcluir
  5. Ameiiii essas dicas, é necessário saber como fazer a sobrancelha, pra na hora que tiver ajeitando, não errar.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir