segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Signo do mês

 Escorpião

Oitavo signo astrológico do zodíaco, situado entre Libra e Sagitário e associado à constelação de Scorpius. Seu símbolo é um escorpião. Forma com Câncer e Peixes a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Aquário.
Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os escorpianos são as pessoas nascidas entre 23 de outubro e 21 de novembro.
Palavras chaves que definem o Escorpiano:
Poder de Cura , Ativo , Valoroso , Odioso, Violento , Vingativo.
Elementos:
Seu Signo é do Elemento Água: este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.
Quando o Sol está num signo do elemento água a expressão da identidade é naturalmente reservada, sentimental e empática.
Sol em Escorpião: "Sou a morte e a transformação".
Conhece-se através da vivência profunda e intensa das suas emoções. O medo desta turbulência emocional leva-o a resistir, controlar e manipular, no entanto, se superar esta barreira, encontra em si grandes poderes de transformação.
Interpretação:
Valor, energia psíquica. Afetos e aversões intensos. Magnetismo pessoal. Audácia, independência, ceticismo e calculista. Normalmente possuem a faculdade de julgar as situações de forma aguda e brilhante. A mente é profunda e penetrante nos seus raciocínios. Gosta da luxúria e da pompa. Consegue ser econômica. Imperiosa e sarcástica tem a tendência a passar sobre os outros para alcançar os seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário