quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Xô manchas

    Que mulher nunca sonhou em ter uma pele lisinha livre de manchas de sol e cicatrizes de acne? Acho que esse é o desejo de toda mulher, mas não pense que isso é um sonho impossível , hoje em dia existem vários tratamentos que podem tornar esse sonho realidade.

     No meu caso a um mês estou fazendo tratamento com um ácido manipulado,(prescrito pela dermatologista) a base de hidroquinona+tretinoína +  acetato de fluocinolona, para quem não sabe a tretinoína é o mesmo que ácido retinóico,  que é a forma oxidada da vitamina A que faz maravilhas no tratamento contra envelhecimento precoce pois, ele causa uma leve descamação e assim aumentando a produção de colágeno  e elastina, que são substâncias indispensáveis para manter uma pele jovem e saudável.Quem está se submetendo a tratamento contra manchas, deve evitar se expor muito ao sol e durante o dia usar um bom protetor solar adequado para seu tipo de pele, no meu caso tenho pele oleosa então uso protetor make up em gel extra seco FPS 45,  eu acho ele ótimo porque é como uma base ai disfarça hiperemia da pele.O ácido não pode ser usado todos os dias no meu caso eu uso 3x por semana,  outro fator importante é a higienização do rosto que deve ser realizada pelo menos 2x por dia pela manhã e a noite  com um sabonete próprio para  o rosto de preferência com o ph neutro, pela manhã  depois de higienizar o rosto e antes de passar o protetor é bom passar uma loção hidratante, para amenizar  o ressecamento  da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário